Clima Docente na Percepção dos Discentes do Curso de Educação Física da Universidade Pedagógica: Um Aspecto Chave na Melhoria da Qualidade de Formação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.5585/tlsr.v7i1.250Palavras-chave:
Avaliação, Clima docente educativo, Formação profissional e DiscentesResumo
A realização do presente estudo, visa avaliar o Clima Docente na percepção dos discentes do curso de Licenciatura em Ensino de Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Pedagógica, considerando que este constitui um dos aspectos chave para melhoria da qualidade de formação profissional. A pesquisa, cinge se no enfoque interpretativo dirigido a compreender o marco de referência e a percepção da realidade em estudo. Foram utilizados os métodos teóricos, empíricos e matemáticos-estatísticos. O estudo envolveu 217 estudantes do primeiro a quarto ano do curso Educação Física nas delegações de Maxixe, Quelimane, Nampula e Maputo. Para a recolha de dados, recorreu-se ao questionário do Clima Docente Educativo Modificado. A metodização, a análise e interpretação dos dados corroborados indicam em geral que a percepção dos discentes do curso de Educação Física na Universidade Pedagógica em relação ao Clima Docente é regular.Downloads
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Publicado
30.04.2018
Como Citar
Matsinhe, C. A., & Pessula, P. A. (2018). Clima Docente na Percepção dos Discentes do Curso de Educação Física da Universidade Pedagógica: Um Aspecto Chave na Melhoria da Qualidade de Formação Profissional. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, 7(1), 127–144. https://doi.org/10.5585/tlsr.v7i1.250
Edição
Seção
Artigos