Mídias Sociais: Um Olhar do Educador Físico Sobre o Uso Desse Instrumento na Prática de Exercício Físico Orientado por Pessoas Sem Qualificação na Área
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v7i3.260Palabras clave:
Marketing e Tecnologia, Exercícios físicos, Comportamento do consumidor, Corpo idealResumen
A atividade física tem sido um assunto muito difundido pelos meios de comunicação, apresentada diariamente como uma prática que proporciona qualidade de vida e resultados estéticos. Objetivamos com a presente pesquisa, de abordagem qualitativa e enfoque fenomenológico, explanar a opinião crítica-reflexiva de dez educadores físicos, que atuam em academias de ginástica e musculação, sobre o uso das mídias sociais por parte de pessoas não graduadas na área, discutir os fatores que influenciam o praticante de exercício físico a seguir orientações de blogueiros[1] bem como mostrar os perigos de se buscar informações de fontes não confiáveis para a prática. Na análise permitiu verificar que a comunicação feita pelas mídias sociais de fato influenciam bastante os seus usuários e conclui-se então que é notório no discurso de todos os entrevistados que cabe aos profissionais de Educação Física agir com discernimento quanto às práticas corporais ao invés de incentivarem os modismos estéticos, já que o professor de educação física é um educador, na medida em que desempenha um papel de formação de valores educacionais e socioculturais. Pessoa que escreve no blog (página online onde são feitas publicações frequentes com fotos, vídeos, textos, entre outros, contando experiências, transmitindo algum tipo de informação). Pessoa que escreve no blog (página online onde são feitas publicações frequentes com fotos, vídeos, textos, entre outros, contando experiências, transmitindo algum tipo de informação).
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Publicado
2018-09-17
Cómo citar
Guzzo Junior, C. C., Mendes, J. L., & Paes, L. da C. (2018). Mídias Sociais: Um Olhar do Educador Físico Sobre o Uso Desse Instrumento na Prática de Exercício Físico Orientado por Pessoas Sem Qualificação na Área. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, 7(3), 415–428. https://doi.org/10.5585/podium.v7i3.260
Número
Sección
Artigos