Controle do Orçamento na Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo: O Papel do Siacor
DOI:
https://doi.org/10.5585/iptec.v5i1.82Palavras-chave:
Sistema Orçamentário, Execução da Despesa, Acompanhamento e Gestão, Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo.Resumo
A Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo da mesma maneira que a administração pública federal é, cada vez mais, impelida a apresentar transparência, a controlar custos e gastos. A tecnologia da informação está presente no seu dia-a-dia, impulsionando inovações importantes. O seu orçamento deve ser elaborado corretamente, e sua execução orçamentária precisa de efetividade, para tanto, é necessário um controle pleno de suas despesas. Este controle torna-se mais importante ainda, em um cenário de contingenciamento orçamentário. Nesse sentido, este relato tem por objetivo apresentar como ocorreu a implantação do Novo Sistema de Acompanhamento Orçamentário na Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo, sua contribuição para transparência pretendida na administração e a inserção da gestão de projetos, no dia-a-dia da Justiça Federal, como mecanismo para se chegar a resultados positivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2018 Sérgio Tinoco Cordeiro Filgueiras, Rosária de Fátima Segger Macri Russo
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.