Proposta de Aplicação de um Framework para o Gerenciamento Estratégico de uma Empresa Social
DOI:
https://doi.org/10.5585/iptec.v4i1.58Palavras-chave:
Inovação Social, Negócios Sociais, Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento Estratégico, Orientação EstratégicaResumo
O objetivo do presente relato técnico é analisar os fatores críticos de sucesso, a cultura administrativa e o alinhamento estratégico de uma empresa social para que tais dados sejam utilizados na criação de um framework para orientar o seu gerenciamento estratégico. A pesquisa foi realizada por meio de um estudo de caso único do tipo exploratório no qual os principais indicadores chaves sobre a tipologia da empresa foram coletados e analisados. A metodologia se mostrou eficaz para a compreensão sobre como o modelo administrativo empregado impacta a forma como a empresa se posiciona no seu mercado de atuação e traz como contribuição uma ferramenta útil para seu gerenciamento estratégico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2018 Marcos Simões Carvalho
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.