Temática Ambiental nos Currículos de Ensino dos Cursos de Administração das Instituições de Ensino Superior do Estado da Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.5585/geas.v3i1.68Palavras-chave:
Temática Ambiental, Currículos de Ensino, Cursos de AdministraçãoResumo
Os problemas ambientais vêm demandando por meio da gestão e dos futuros administradores posturas que possibilitem a sustentabilidade do meio ambiente nas suas atividades decisórias. Nesse contexto, o objetivo da pesquisa foi identificar as disciplinas que tratam da temática ambiental nos currículos de ensino dos cursos de administração das instituições de ensino superior da Paraíba. Para tanto, fez-se um levantamento na página web do Ministério de Educação das instituições credenciadas que ofertam o curso de administração e foi encontrado um total de 32 universidades. Posteriormente, fez-se uma pesquisa em todos os sites das instituições públicas e privadas, a fim de analisar os currículos de ensino do curso. A pesquisa chega à conclusão que 77% dos cursos de administração do estado da Paraíba apresentam temas que discutem questões ambientais, porém 23% ainda não apresentam essa discussão, o que precisa ser analisado, pois ainda que o percentual seja baixo, os administradores contribuem nas tomadas de decisão e podem minimizar os impactos das suas atividades econômicas.Downloads
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Publicado
01.04.2014
Como Citar
Lacerda, C. C. de O., Silva, L. de B., Silva, N. E. F., & Souza, S. M. A. de. (2014). Temática Ambiental nos Currículos de Ensino dos Cursos de Administração das Instituições de Ensino Superior do Estado da Paraíba. Revista De Gestão Ambiental E Sustentabilidade, 3(1), 28–42. https://doi.org/10.5585/geas.v3i1.68
Edição
Seção
Artigos