Arte-educação como disciplina: experimentos formativos com estudantes do curso de pedagogia da Uece/Facedi
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3437Palavras-chave:
Arte. Educação. Disciplina. Currículo. Pedagogia.Resumo
Resumo Este artigo apresenta um relato reflexivo sobre alguns dispositivos disciplinares impulsionadores da educação estética na formação de pedagogos do curso de Pedagogia da UECE/ FACEDI – e quais os sentidos que a arte-educação assume no currículo como elemento constitutivo desse processo. A escrita deste texto veio da ideia de sistematizar e socializar uma experiência de desenvolvimento da disciplina de arte-educação como forma de exercício e visualização da Proposta Triangular para o ensino de Artes, junto com estudantes de pedagogia, no âmbito de sua formação inicial. Neste artigo, o foco recai sobre a disciplina de arte-educação no que se refere à descrição refletida sobre os saberes teóricos e práticos exercidos no decorrer do semestre, entrelaçando esses saberes com alguns autores estudados na disciplina mencionada e as falas dos estudantes registradas a partir de um questionário respondido pelos mesmos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28.05.2014
Como Citar
MORAES, Ana Cristina; MOURA, Rogério Adolfo. Arte-educação como disciplina: experimentos formativos com estudantes do curso de pedagogia da Uece/Facedi. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 33, p. 43–60, 2014. DOI: 10.5585/eccos.n33.3437. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/eccos/article/view/3437. Acesso em: 11 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Visualizações
- Resumo 390
- PDF 278