Políticas e formação de professores em Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3938Resumen
O presente artigo procura discutir as políticas para formação em Educação Física, tendo como ponto de partida uma análise acerca da reestruturação política que resultou no movimento de reforma curricular a partir dos anos 1990. Acreditamos que tais políticas e seus desdobramentos determinaram de forma direta a reorganização da perspectiva educacional no Brasil, incluindo o ensino superior, direcionando-as pelos princípios previstos e elaborados pelos organismos multilaterais. No caso da formação em Educação Física fica claro que estas orientações, em certa medida, foram responsáveis diretos para a constituição de um território de crise caracterizado pela contradição, disputa e fragmentação, e por essa razão necessita ser melhor refletido e compreendido.Descargas
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Publicado
2013-04-05
Cómo citar
RONCATO MARQUES ANES, Rodrigo. Políticas e formação de professores em Educação Física. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 30, p. 75–92, 2013. DOI: 10.5585/eccos.n30.3938. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/eccos/article/view/3938. Acesso em: 11 mar. 2025.
Número
Sección
Dossiê temático
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