Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2: Ensino Médio
v. 12 n. 2: Ensino Médio
(jul./dez. 2010)
Publicado:
06.04.2011
Apresentação
Apresentação
José Rubens Lima Jardilino
273-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2625
Editorial
Editorial
Sílvio Gallo, José Rubens Lima Jardilino
277-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2624
Dossiê temático
Conhecimento e profissionalização no ensino médio: a lógica da naturalização e da adaptação social
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
289-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2499
Tensão entre gênero e geração no currículo do ensino médio profissionalizante
Shirlei Rezende Sales, Marlucy Alves Paraíso
307-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2488
Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional
Joana Paulin Romanowski, Pura Lucia Oliver Martins
323-346
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2485
Juventude, Tecnologia e Escola: algumas aproximações
Dirce Djanira Pacheco e Zan Violar
347-364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2484
Jovens de periferia, estilos musicais e cotidiano escolar
Leila Maria Ferreira Salles, Fernanda Feitosa do Vale
365-384
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2487
A educação de crianças e jovens segundo princípios da pedagogia libertária: a experiência da escola paidéia de mérida/espanha – o que dizem os ex-paideianos?
Clovis N. Kassick
385-420
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2486
Artigos
El Bachillerato Universitario y la reforma del nivel medio superior, potencialidades para la vinculación
Jesús Ruiz
423-436
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2574
Organizações Não Governamentais, Jovens Pobres e Educadores Sociais nas Cidades
Patrícia Leme de Oliveira Borba, Roseli Esquerdo Lopes
437-452
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1904
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO TRABALHO PARA O ADOLESCENTE
Catarina Barbosa da Silva Rizzo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
453-468
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1993
O ENSINO DE HISTÓRIA EM ESCOLAS NO MEIO RURAL BRASILEIRO
Astrogildo Fernandes Silva Júnior
469-486
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1936
O Papel da Música na Educação Infantil
Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas
487-504
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1563
Resenhas
O Fio da Meada
Ana Luíza Duarte de Brito Drummond
507-510
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2565
Uma história do curso de pedagogia no Brasil
Diogo da Silva Roiz
511-520
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1699
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários