v. 12 n. 2: Ensino Médio

Ensino Médio
(jul./dez. 2010)
Publicado: 06.04.2011

Apresentação

  • Apresentação

    José Rubens Lima Jardilino
    273-274
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2625

Editorial

  • Editorial

    Sílvio Gallo, José Rubens Lima Jardilino
    277-286
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2624

Dossiê temático

  • Conhecimento e profissionalização no ensino médio: a lógica da naturalização e da adaptação social

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    289-306
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2499
  • Tensão entre gênero e geração no currículo do ensino médio profissionalizante

    Shirlei Rezende Sales, Marlucy Alves Paraíso
    307-322
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2488
  • Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional

    Joana Paulin Romanowski, Pura Lucia Oliver Martins
    323-346
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2485
  • Juventude, Tecnologia e Escola: algumas aproximações

    Dirce Djanira Pacheco e Zan Violar
    347-364
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2484
  • Jovens de periferia, estilos musicais e cotidiano escolar

    Leila Maria Ferreira Salles, Fernanda Feitosa do Vale
    365-384
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2487
  • A educação de crianças e jovens segundo princípios da pedagogia libertária: a experiência da escola paidéia de mérida/espanha – o que dizem os ex-paideianos?

    Clovis N. Kassick
    385-420
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2486

Artigos

  • El Bachillerato Universitario y la reforma del nivel medio superior, potencialidades para la vinculación

    Jesús Ruiz
    423-436
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2574
  • Organizações Não Governamentais, Jovens Pobres e Educadores Sociais nas Cidades

    Patrícia Leme de Oliveira Borba, Roseli Esquerdo Lopes
    437-452
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1904
  • A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO TRABALHO PARA O ADOLESCENTE

    Catarina Barbosa da Silva Rizzo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
    453-468
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1993
  • O ENSINO DE HISTÓRIA EM ESCOLAS NO MEIO RURAL BRASILEIRO

    Astrogildo Fernandes Silva Júnior
    469-486
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1936
  • O Papel da Música na Educação Infantil

    Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas
    487-504
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1563

Resenhas

  • O Fio da Meada

    Ana Luíza Duarte de Brito Drummond
    507-510
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2565
  • Uma história do curso de pedagogia no Brasil

    Diogo da Silva Roiz
    511-520
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1699