Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2485Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino Médio, formação na escola.Resumo
O presente trabalho apresenta resultados obtidos em investigações sobre a formação continuada de professores do Ensino Médio no espaço da escola com a finalidade de examinar a relação entre os processos de formação e as implicações com a prática pedagógica neste nível de ensino. Compreende a formação continuada como inerente ao desenvolvimento profissional no espaço em que se efetiva o trabalho docente. A metodologia das pesquisas é de abordagem qualitativa. As análises apóiam-se na sistematização de Santos (2005) que estabelece, em termos didáticos, diferentes níveis de conhecimento, do nível descritivo ao nível compreensivo, passando pelo nível explicativo a partir de respostas dos professores, diretores e coordenadores das escolas envolvidas, em questionários e grupo focal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04.04.2011
Como Citar
ROMANOWSKI, Joana Paulin; OLIVER MARTINS, Pura Lucia. Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 323–346, 2011. DOI: 10.5585/eccos.v12i2.2485. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/eccos/article/view/2485. Acesso em: 3 fev. 2025.
Edição
Seção
Dossiê temático
Visualizações
- Resumo 263
- PDF 315