n. 19 – Gestão Democrática na Escola Básica

30.01.2014

EMENTA

O dossiê proposto tem como objetivo reunir textos de especialistas na temática da administração educacional e escolar que aprofundem a reflexão sobre os desafios teóricos e práticos que se põem aos gestores e demais educadores da escola básica, especialmente das públicas, com vistas à construção de uma educação de qualidade. Tendo em vista esse objetivo, os textos poderão tratar de temas como: democratização da escola e da educação; mecanismos institucionais de promoção da participação e da co-gestão; reflexão e crítica sobre as políticas e os padrões de gestão dominantes na prática escolar; reflexão teórica sobre modelos de gestão que contribuam para que a escola básica realize suas metas educacionais e sociais; a importância dos recursos materiais, conceptuais e humanos na gestão da escola; questões sobre a formação dos  gestores em suas várias modalidades; as diferentes formas de provimento dos ocupantes das funções gestionárias; outras questões que tenham influência direta ou indireta na administração da educação.

O dossiê deverá conter entre 6 a 8 textos que serão avaliados por pareceristas externos.

Os textos deverão ser submetidos até 10 de abril na plataforma da Revista: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/abou/submissions#onlineSubmissions

Comissão Editorial Dialogia