n. 25 – Metodologias Inovadoras na Educação Básica

20.12.2016

Intelectuais, sistemas de ensino, educadores e escolas ao redor do mundo têm se posicionado no sentido de contribuir para a edificação de propostas educativas que afirmem uma posição inovadora em meio a uma grande massa de discursos e de projetos pedagógicos.

São pessoas e instituições que têm levado à frente propostas inovadoras no âmbito das metodologias de ensino, de aprendizagem e de gestão, alternativas que sinalizam outras possibilidades humanas, para além da mera adaptação ou reprodução social, instituindo novas perspectivas de uma educação em prol da humanidade e contra toda opressão e barbárie.

Com vista a discutir esse contexto, o Dossiê de Dialogia 25 tem como tema Metodologias Inovadoras na Educação Básica. Para tanto, a partir desse momento, recebe trabalhos que discutam essa temática, sob os múltiplos olhares possíveis, contemplando, neste número, reflexões em torno de ideias, projetos, práticas pedagógicas e seus efeitos.

Os trabalhos devem ser encaminhados à Revista até o dia 13 de março de 2017.