Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipa Editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 4
Cadernos de Pós-graduação v. 4
Publicado:
2009-09-04
Editorial
Editorial
José Luis Vieira de Almeida
09-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1789
Resenhas
Entre a cas e o armazém. Relações sociais e experiência da urbanização, de São Paulo, 1850 - 1900, de Maria Luiza Ferreira de Oliveira
Marie Rose Dabul
165-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1805
Política e Educação
Educação superior e desenvolvimento no Estado de São Paulo
Paolo Nosella, Ester Buffa
49-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1794
Imaginário e burocracia na escola pública: quando a realidade submete a fantasia e subordina o pedagógico
Miguel Henrique Russo
65-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1795
A proposta da escola de tempo integral no Estado de São Paulo - novos desafios para a escola pública e para a formação de professores
Luís Fábio Simões Pucci
75-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1796
Cidadania e democracia: as competências a serviço do capitalismo
Valmir Pereira
85-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1797
Pesquisa em Educação
A importância e o lugar de teoria na pesquisa
José J. Queiroz
13-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1790
Pesquisa na Instituição de Ensino Superior: referencial teórico, que bicho é este?
José Eustáquio Romão
19-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1791
A teoria em pesquisa: o lugar e a importância do referancial teórico na produção em educação
Ester Buffa
33-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1792
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
Sandra Regina Gomes
39-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1793
Fundamentos da Educação
Educação escolar: a mediação como possibilidade de transformação
Carina Alves da Silva Darcoleto
95-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1798
Reencantar a educação é possível?
João Carlos Camolez, José Rubens Lima Jardilino
111-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1799
Identidade e representação da profissão docente: a literatura como documento de pesquisa em educação
Wania Cecilia Sacco, José Rubens Lima Jardilino
121-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1800
Complexidade e Educação
Reforma do pensamento e da educação
Marcos Antônio Lorieri
131-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1801
O pensamento de ordem superior
Oswaldo Marques
139-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1802
A poesia ensina? Re-ligando mitos e logos a caminho do pensamento complexo
Deisy Camargo
147-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1803
Uma leitura dos registros de indisciplina escolar sob a ótica do pensamento complexo
Cleide Rita Silvério de Almeida, Paulo Roberto Rodrigues Simões
155-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1804
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários