Criança, brincadeira e histórias: um esboço de análise

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18492

Palavras-chave:

brincadeiras, educação infantil, encenações, brincar, encenar e aprender

Resumo

O presente trabalho tem como objeto de estudo as propostas de brincadeiras e encenações conduzidas em uma escola de educação infantil em relação a um tema de vivência das crianças. As propostas foram analisadas principalmente com base em textos de Bredikyte e Hakkarainen, relacionando a prática com conceitos discutidos por essas autoras. A pesquisa visa entender o efeito das brincadeiras e encenações na aprendizagem das crianças. Em razão da pandemia (COVID-19), os dados foram coletados a partir de relatos de uma professora e de uma coordenadora de uma escola judaica. Foi possível perceber maior engajamento das crianças ao tema aprendido devido à maneira como foi trabalhado.


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Biografia Autor

Tamara Dayan, Universidade de São Paulo - USP

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo - USP

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Publicado

2021-06-29

Como Citar

DAYAN, Tamara. Criança, brincadeira e histórias: um esboço de análise. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 163–175, 2021. DOI: 10.5585/cpg.v20n1.18492. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/18492. Acesso em: 20 set. 2024.

Edição

Secção

Artigos