Vol. 21 Núm. 2 (2022): (jul./dez.)

Dossiê Juventude e ações políticas - v. 1
Publicado: 2022-12-15

Editorial

  • Esperanças renovadas: perspectivas e proposições

    Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Carlos Bauer, Leandro Rogério Pinheiro, Maurício Perondi
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.23403

Dossiê Temático: Juventudes e Ação Política

Artigos

  • Pandemia Covid-19, e agora? desafios e estratégias de residentes no ensino remoto de Química

    Danielly de Souza Nóbrega, João Predo Crevonis Galego, Letícia Rinaldi de Caires
    88-105
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.20153
  • Orçamento público e financiamento das universidades federais no Brasil

    Adeildo Telles da Silva, André Rodrigues Guimarães
    106-117
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21317
  • Adolescente e ato infracional: análise histórica e subjetiva à luz da psicanálise e crítica do Direito Penal

    Giovanna Botini Zortea, Felipe de Araújo Chersoni, Vinícius Romagnolli Rodrigues Gomes
    118-129
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22387
  • Rede de Juventudes do Ceará: desafios e perspectivas na organização das juventudes durante a pandemia da Covid-19

    Francisco Ytalo de Lima Silva, Maria Naiane Bezerra de Araújo, Cibele Maria Lima Rodrigues
    130-141
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21934
  • Educação musical e formação humana: um ensaio

    Mariana Silva Mancilha, Elvis Rezende Messias
    142-152
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22424
  • A formação do professor para o ensino de literatura infantil: o que dizem os estudos atuais?

    Daliane do Nascimento dos Santos Rodrigues, Kátia Regina Rodrigues Lima, Alisson Slider do Nascimento de Paula
    153-165
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22728
  • Mapeamento de teses e dissertações em pesquisas acadêmicas

    Luiz Ademir Bassani
    166-180
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21849
  • Revisão bibliográfica sobre a temática da participação política da juventude nas pesquisas em educação de 2007 a 2017

    Valéria Lopes Peçanha
    181-192
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22206

Resenhas

  • OLIVEIRA, Rayssa. Espaços afetivos: habitar a escola. São Paulo: Ed. do Autor, 2021. 143 p

    Adriana da Costa Santos, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    193-195
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21884
  • Matemática é política de Chiara Valerio. Belo Horizonte: Âyiné, 30 de agosto de 2021. 130 p

    Edmur Machado Silva, Márcia Fusaro
    196-199
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22733