Educação e ética planetária

Autores/as

  • Isabel Cristina Petraglia UNINOVE, São Paulo
  • Maria Aparecida Flores de Cintra Vasconcelos Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2089

Palabras clave:

Educação planetária, complexidade, globalização, ética.

Resumen

Este artigo tem por objetivo, refletir sobre o processo educacional, à luz da teoria da Complexidade, de Edgar Morin, considerando o cenário globalizado das sociedades contemporâneas, a mudança de perspectiva do conhecimento científico, o trinômio consciência, liberdade e autonomia de sujeitos comprometidos com uma educação complexa, responsável e ética para o Planeta.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Isabel Cristina Petraglia, UNINOVE, São Paulo

Pedagoga e psicóloga. Doutora em Educação pela USP. Professora e coordenadora do Mestrado em Educação da UNINOVE. Coordenadora do NIIC – Núcleo Interinstitucional de Investigação da Complexidade. Autora de livros sobre complexidade.

Publicado

2010-01-22

Cómo citar

PETRAGLIA, Isabel Cristina; FLORES DE CINTRA VASCONCELOS, Maria Aparecida. Educação e ética planetária. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 8, p. 65–74, 2010. DOI: 10.5585/cpg.v8n0.2089. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/2089. Acesso em: 20 sep. 2024.

Número

Sección

Artigos