A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade

Autores/as

  • Silvia Regina de Assis Uninove
  • Beatriz Martins Ferreira Rebello Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1909

Palabras clave:

Complexos imaginários. Escola. Identificação. Projeção. Telenovela.

Resumen

Esta comunicação apresenta alguns resultados de pesquisa realizada em 2007 a respeito da relação cultural de jovens com as telenovelas Rebelde e Malhação e os mecanismos de projeção e de identificação, desencadeados por esse gênero ficcional, bem como sua influência no cotidiano escolar de alunos com idade entre 12 e 19 anos, de duas escolas públicas estaduais, na Região Metropolitana de São Paulo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Silvia Regina de Assis, Uninove

Mestranda no Programa Mestrado em Educação – Uninove/SP; Pesquisadora do Grupo de Estudos em Educação e complexidade – Uninove São Paulo – SP [Brasil]

Beatriz Martins Ferreira Rebello, Uninove

Mestranda no Programa Mestrado em Educação – Uninove/SP; Pesquisadora do Grupo de Estudos em Educação e complexidade – Uninove São Paulo – SP [Brasil]

Publicado

2009-09-15

Cómo citar

DE ASSIS, Silvia Regina; FERREIRA REBELLO, Beatriz Martins. A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 69–74, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1909. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/1909. Acesso em: 14 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos