Gestão e organização da política de educação especial em um município amazonense de grande porte
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13151Palabras clave:
Educação Especial. Gestão Escolar. Política Educacional.Resumen
Mesmo com ampla legislação vigente que assegura uma escola para todos, os sistemas de ensino ainda apresentam dificuldades para o atendimento aos estudantes com deficiência. O presente estudo objetivou descrever e analisar a gestão e a organização da política de Educação Especial em um município amazonense de grande porte. Trata-se de um estudo descritivo-analítico, do qual participaram quatro professores e um representante da Gerência de Educação Especial. Os dados foram coletados por meio de roteiros semiestruturados de entrevista e um Protocolo para Análise Documental de Políticas Públicas em Educação Especial. Os dados apontaram para a necessidade de revisão dos processos de gestão e organização da política municipal de Educação Especial, bem como os inúmeros desafios para a efetivação do processo de inclusão escolar dos estudantes público-alvo da Educação Especial na capital amazonense.
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