v. 9 n. 2 (2020): maio/ago.

Publicado: 2020-07-17

Artigos

  • Diminuindo barreiras organizacionais a comunicação interna como estratégia de gestão hospitalar

    Sergio Valter Blümke, Cleber Cervi, Adriane Cervi Blümke
    173-192
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.14332
  • Estruturação e orientação da atenção primária à saúde em um município no extremo sul do Brasil

    Isabel Cristina Rosa Barros Rasia, Denise Silva Silveira, Pelayo Munhoz Olea, Beatriz Barros Rasia
    193-214
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.14493
  • Um estudo exploratório sobre a viabilidade de um modelo híbrido de plano de saúde com acumulação

    Flávia Regina Cataldi, Luís Eduardo Afonso
    215-240
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.15866
  • A Gestão de hotelaria hospitalar – revisão sistemática e bibliometria

    Allan Márcio Oliveira Diniz, Janaína Maria Bueno
    241-268
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.13278
  • Os serviços de saúde e a autogestão da saúde dos usuários de plano público e de plano privado

    Roberto Vilmar Satur, Adriana de Fátima Valente Bastos, Nelsio Rodrigues de Abreu
    269-282
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.14681
  • Otimização de rotas de entregas de materiais em uma rede hospitalar por meio do algoritmo do problema do caixeiro viajante

    Jaqueline Daniela de Oliveira Fonseca, Elisangela Martins de Sá, Fabrício Molica de Mendonça, Paulo Fernandes Sanches Junior
    283-302
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.16570
  • Comunidades de pratica em saúde - análise da plataforma online do Ministério da Saúde Brasileiro

    Veridiana de Vasconcelos Duarte, Alessandra Herranz Gazquez, Ely Mitie Massuda, Regiane da Silva Macuch
    303-318
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.16390
  • Empresa brasileira de serviços hospitalares: resultados para usuários da gestão de política pública na área da saúde

    Jaqueline Cavalari Sales, Blênio Cezar Severo Peixe
    319-339
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.16399
  • Custos da qualidade: um estudo no serviço de nutrição e dietética de um hospital em processo de acreditação

    Rosângela de Oliveira, Katia Abbas, Beatriz Negrelli da Silva, Maria Angélica Silva Costa
    340-359
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v9i2.13384
  • O mapeamento do fluxo de valor como ferramenta do lean healthcare para enxergar desperdícios e pontos de melhoria: o caso do pronto atendimento de um hospital universitário

    Wagner Cardoso
    360-380
    DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v8i2.17690