A rota de crescimento da ReMark em 2019

Autores

Resumo

O ano de 2019 foi de desafios para a Revista Brasileira de Marketing (ReMark) / Brazilian Journal of Marketing (BJMkt). Ao assumir sua gestão almejávamos manter o ótimo trabalho dos editores anteriores (professores Otávio Bandeira de Lamônica Freire e Evandro Luiz Lopes) e as diretrizes que delinearam.

Nesse rumo, a ReMark / BJMkt foi aprovada para integrar a base Elsevier Scopus – o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares. A Revista também foi aceita no COPE (Committee on Publication Ethics), um reconhecimento ao zelo com os padrões internacionais de ética. Tornou-se membro da ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos), se integrando ao debate e às indicações sobre governança de periódicos e melhores práticas editoriais.

Essas parcerias ajudarão a revista a robustecer seus processos editoriais e sua legitimidade como veículo de disseminação de avanços científicos no campo do Marketing e do Comportamento do Consumidor Esperamos que essas conquistas catalisem o esforço de sua internacionalização.

No ano de 2019, 45 artigos foram publicados em quatro números regulares. Seus autores vêm de um amplo leque de programas nacionais e de diversos estrangeiros (de Portugal, México, Estados Unidos, Austrália, Coréia do Sul e Alemanha). No Brasil, tivemos autores de 10 Estados, de todas as regiões do país. Isso anima a persistir nas conexões com o exterior! É gratificante essa representação nacional na revista.

Elogiamos o trabalho árduo, voluntário e essencial dos pareceristas. Somos muito gratos a todos eles, que contribuem com os autores no aprimoramento de seus manuscritos (mesmo quando eles não são aceitos). Muitíssimo obrigado pelo serviço à Ciência, ao nosso campo e à Revista.

Por isso mesmo, instituímos o reconhecimento dos cinco dos cinco avaliadores de destaque de 2019. São eles, em ordem alfabética: Giuliana Isabella (INSPER); Jussara Goulart da Silva (UFU); Marconi Freitas da Costa (UFPE); Rafael Demczuk (UFPR); Victor Silva Corrêa (UNIP). Excelência é o rótulo para o que realizaram!

              Na dimensão institucional, foram notáveis a Editora UNINOVE, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE, Priscila Rezende da Costa e o professor José Eduardo Storopoli.

             O patamar alcançado pela ReMark / BJMkt é fruto do empenho de todos aqueles mencionados acima.

 

Em 2020, contamos com todos!

            Boa leitura!

Julio Carneiro da Cunha

André Torres Urdan

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julio Carneiro da Cunha, Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Doutor em Administração (FEA / USP), doutor em Administração de Empresas (EAESP / FGV), mestre em Administração de Organizações (FEA-RP / USP), bacharel em Ciências Econômicas (FEA-RP / USP), Ciências Contábeis (FEA-RP / USP), Marketing (EACH / USP), Administração de Empresas (UNAERP) e Comércio Exterior (UNAERP).

Publicado

15.06.2020

Como Citar

Carneiro da Cunha, J., & Urdan, A. T. (2020). A rota de crescimento da ReMark em 2019. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 19(1). Recuperado de https://uninove.emnuvens.com.br/remark/article/view/17435

Edição

Seção

Editorial