Endomarketing, Liderança e Comunicação: Reflexos na Organização

Autores

  • Thompson Augusto Reis UNASP / UNIMEP
  • Tiago dos Reis Brugnerotto UNIMEP
  • Isabel Cristina Sevilha UNIMEP
  • Graziela Oste Graziano Cremonezi UNIMEP
  • Yeda Cirera Oswaldo UNIMEP

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v17i1.3773

Palavras-chave:

Endomarketing, Estratégias, Comunicação, Liderança, Liderança Sustentável.

Resumo

O artigo descreve sobre a importância do endomarketing na liderança de uma organização, foca o desenvolvimento profissional em relação à liderança com uma boa comunicação, sendo importante enxergar que o crescimento da organização envolve a liderança dos gestores em refletir um endomarketing assertivo para gestar todos os colaboradores nos desafios e metas a serem atingidas, o trabalho, leva à transformação de ideias trazendo soluções inovadoras, portanto o objetivo primordial é classificar o trabalho dos líderes com as estratégias de  atrair resultados positivo com uma boa  comunicação de endomarketing diante da empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC SP), por meio da aplicação de questionário, como resultado constatou-se que, entre os trinta e um    líderes pesquisados,  têm a base da do endomarketing focado, o resultado indica compatibilidade com a empresa que tem sua atenção voltada para a pessoa, que para a organização são entendidos como colaboradores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thompson Augusto Reis, UNASP / UNIMEP

Graduado em Administração e Pedagogia pelo UNASP;Pós Graduado em Gestão de Pessoas pela UNIMEPMestre em Administração Pela UNIMEPDocente do Curso de Administração do UNASP

Tiago dos Reis Brugnerotto, UNIMEP

Aluno do PPGA - Mestrado em Administração - UNIMEP

Isabel Cristina Sevilha, UNIMEP

Aluna do PPGA - Mestrado em Administração - UNIMEP

Graziela Oste Graziano Cremonezi, UNIMEP

Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Professora pesquisadora nas áreas de Gestão de Pessoas e Estudos Organizacionais. Possui publicação de artigos em periódicos e livros nacionais e internacionais.

Yeda Cirera Oswaldo, UNIMEP

Doutora em Psicologia pela Universidade São Francisco - USF.Professora da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP. 

Downloads

Publicado

01.02.2018

Como Citar

Reis, T. A., Brugnerotto, T. dos R., Sevilha, I. C., Cremonezi, G. O. G., & Oswaldo, Y. C. (2018). Endomarketing, Liderança e Comunicação: Reflexos na Organização. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 17(1), 128–138. https://doi.org/10.5585/remark.v17i1.3773

Edição

Seção

Artigos