A Linguagem das Propagandas Sustentáveis: Comunicação Aliada a Mercadologia

Autores

  • Thel Augusto Monteiro Universidade Metodista de Piracicaba
  • Antonio Carlos Giuliani Universidade Metodista de Piracicaba
  • Nadia Kassouf Pizzinatto Universidade Metodista de Piracicaba
  • Rosana Borges Zaccaria Universidade Metodista de Piracicaba

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.3205

Palavras-chave:

Comunicação, Linguagem, Mercadologia

Resumo

As empresas buscam vantagem competitiva, essencialmente, ao desenvolver determinados elementos da mercadologia, entre eles o produto, preço, praça e a promoção. No entanto, observa-se que na tentativa de cativar um determinado público-alvo, a promoção passa a ganhar maior espaço na estratégia empresarial. Elementos como a comunicação, sua linguagem, o desenvolvimento do texto publicitário e a utilização de apelos de sustentabilidade, ganham força no planejamento, desenvolvimento e criação de peças publicitárias. Este artigo utiliza um rico referencial teórico que resgata conceitos e abordagens específicas a linguagem das propagandas sustentáveis, e a utilização da comunicação junto as estratégias de marketing. Com esse estudo, busca-se apresentar as organizações e a academia os elementos chave que podem compor um linguagem especifica do desenvolvimento de propagandas.

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Biografia do Autor

Thel Augusto Monteiro, Universidade Metodista de Piracicaba

Doutor em Administração, Professor no Programa de Pós-Graduação em Adminitração da Universidade Metodista de Piracicaba, responsável pelas disciplinas Canais de Marketing e Comportamento do Consumidor

Antonio Carlos Giuliani, Universidade Metodista de Piracicaba

Doutor em Educação, e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba

Nadia Kassouf Pizzinatto, Universidade Metodista de Piracicaba

Doutora em Administração, Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba

Rosana Borges Zaccaria, Universidade Metodista de Piracicaba

Doutora em Comunicação, Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba

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Publicado

30.03.2016

Como Citar

Monteiro, T. A., Giuliani, A. C., Pizzinatto, N. K., & Zaccaria, R. B. (2016). A Linguagem das Propagandas Sustentáveis: Comunicação Aliada a Mercadologia. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 15(1), 86–98. https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.3205

Edição

Seção

Artigos