Prazer, Beleza, Marca, Facilidade, Utilidade... O que Importa para os Jovens em um IPad?

Autores

  • Márcia Zampieri Grohmann UFSM
  • Jaqueline Silinske UFSM
  • Matheus Frohlich Marquetto UFSM
  • Luciana Flores Battistella UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v14i4.2822

Palavras-chave:

Intenção de Uso, Ipad, Modelo de Aceitação de Tecnologia.

Resumo

Os avanços tecnológicos estão sendo criados mais rapidamente e com o objetivo de criar desejos e expectativas nos consumidores para que a venda seja realizada. Diante disso, o objetivo dessa pesquisa é analisar a influência das perspectivas emocional, estética e ergonômica sobre a intenção de uso do Ipad. Os dados foram coletados por meio de um questionário baseado em Tzou e Lu (2009), o qual foi aplicado para alunos do ensino médio de uma escola estadual de Santa Maria/RS. A presente pesquisa é quantitativa e descritiva. Como resultado, as relações mais fortes encontradas foram entre avaliação de beleza do Ipad e o prazer de utilizar o Ipad (R2= 53,7%), seguido por o prazer de utilizar Ipad e a intenção de uso de Ipad pelos estudantes (R2= 35,3%).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Zampieri Grohmann, UFSM

Professora na Universidade Federal de Santa Maria – Programa de Pós-Graduação em Administração/Centro de Ciências Sociais Humanas – PPGA/CCSH – RS. 

Jaqueline Silinske, UFSM

Mestranda na Universidade Federal de Santa Maria – Programa de Pós-Graduação em Administração/Centro de Ciências Sociais Humanas – PPGA/CCSH – RS.

Matheus Frohlich Marquetto, UFSM

Mestrando na Universidade Federal de Santa Maria – Programa de Pós-Graduação em Administração/Centro de Ciências Sociais Humanas – PPGA/CCSH – RS.

Luciana Flores Battistella, UFSM

Professora na Universidade Federal de Santa Maria – Programa de Pós-Graduação em Administração/Centro de Ciências Sociais Humanas – PPGA/CCSH – RS. 

Downloads

Publicado

18.12.2015

Como Citar

Zampieri Grohmann, M., Silinske, J., Frohlich Marquetto, M., & Flores Battistella, L. (2015). Prazer, Beleza, Marca, Facilidade, Utilidade. O que Importa para os Jovens em um IPad?. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(4), 451–467. https://doi.org/10.5585/remark.v14i4.2822