A Importância do marketing de relacionamento nas empresas

Autores

  • Antonio Estender Estender Universidade Guarulhos
  • Galbert Gabriel Freitas Mendes Universidade Guarulhos
  • Daniela Luiza de Macedo Universidade Guarulhos

DOI:

https://doi.org/10.5585/iptec.v3i1.33

Palavras-chave:

Marketing, clientes, relacionamento, inovação

Resumo

Com o mundo sendo tão resumida em tais coisas, a competitividade chega num nível em que copiar outra empresa não é mais feio, mas sim necessário, o fato é que a inovação precisa continuar a buscar por seus clientes, mantendo um relacionamento firme com eles pelo tempo que puderem ao máximo manter. Com o marketing, tudo se torna mais fácil, ou deveria, a firmar um bom relacionamento com seus clientes e a buscar os clientes de seus concorrentes, com produtos e serviços mais favoráveis. A inovação tecnológica é a chave mais próxima de uma satisfação do consumidor a se tornar um cliente fiel, e sempre buscar ser atendido da mesma forma e sair com satisfação pelo serviço prestado. Haverá sempre vantagens, mas aí que entra a carta para se fidelizar os clientes, com o marketing, as estratégias mudam para melhor. No mercado a competitividade é tensa, mas sai na frente àquele que com inovação consegue mostrar os bons resultados de suas pesquisas, é importante o marketing de relacionamento, que vem tentar a romper uma barreira entre a empresa e cliente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Antonio Estender Estender, Universidade Guarulhos

Possui graduação em Administração (1994) MESTRE EM GESTÃO DE NEGÓCIOS (2006). È especialista nas áreas de Marketing, Educação, Hotelaria, Administração e Comunicação. Atuou como consultor no Instituto Siegen em São Paulo; foi Editor e membro do Conselho da Revista Eletrônica do 3º Setor da Universidade Guarulhos; Leciona - Pós-graduação nas áreas de Estratégia, Competitividade e Marketing na Universidade Guarulhos; leciona na graduação - Universidade Anhembi Morumbi - UAM - Faculdade Zumbi dos Palmares e Universidade Guarulhos. Participou do Projeto Rondon. Como Coordenador da Operação Centenário da Comissão Rondon em Minas Gerais (2007), Operação Rei do Baião em Pernambuco (2010) e Operação Capim Dourado Tocantins (2012). e como Professor assistente da Operação Centro Norte em Roraima (2009), Operacao Carajas no Pará (2011) Operação Peixe Boi no Amazonas (2011) e Operação Pai Francisco no Maranhão (2012). Participou do Sife HSBC Financial Literacy Grant Notification (2009). É coautor de alguns livros entre eles: Aplicando as táticas do futebol a gestão de negócios: Escreveu mais de 20 artigos nas mais diversas áreas alguns dos artigos são: Recursos, capacidades e competências da indústria bélica, e a gestão do conhecimento no processo de integração estudo de caso grupo Votorantim, Redes Sociais, Responsabilidade Social e Empresarial, a Integração do negro na filosofia de classes, Terceiro Setor em Atuação,O Posicionamento de Marcas Próprias no Topo da Pirâmide Social, Aspectos Estratégicos do Varejo, entre outros temas. Também orientou mais de 10 trabalhos aprovados de Iniciação cientifica No ano de 2011 na Universidade Paulista aprovamos 17 artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento que foram enviados a congressos em 2012 foram mais de 20 artigos aprovados. Foi Coordenador de Banca de trabalhos científicos (2009, 2011 e 2012) na Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Galbert Gabriel Freitas Mendes, Universidade Guarulhos

Bacharel em Adm

Daniela Luiza de Macedo, Universidade Guarulhos

Mestre em ADM

Publicado

2015-06-01

Como Citar

Estender, A. E., Mendes, G. G. F., & Macedo, D. L. de. (2015). A Importância do marketing de relacionamento nas empresas. Revista Inovação, Projetos E Tecnologias, 3(1), 34–50. https://doi.org/10.5585/iptec.v3i1.33

Edição

Secção

Relatos técnicos