Estratégia de Dados e Marketing Digital: Novas Formas de Aumentar Receitas e Diminuir Custos

Autores

  • Clayton de Almeida Souza Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

DOI:

https://doi.org/10.5585/iptec.v6i2.101

Palavras-chave:

Marketing Digital, Big Data, Mídias Digitais, Estratégias de Dados.

Resumo

Este artigo apresenta a importância da criação de uma estratégia de dados e marketing digital de forma ética e segura para as empresas dos diferentes setores da economia. Como os negócios podem ser mais valorizados quando se tem um plano de marketing digital com estratégias bem definidas para a captação de dados disponíveis que podem ser estruturados ou não estruturados, armazenados de modo seguro e com o devido tratamento permitindo a melhor tomada de decisão para gerar receitas e outros benefícios para as organizações e também para a sociedade. Como o crescente número de usuários de mídias digitais, principalmente o Facebook, estão potencializando as conexões e assim analisar como o Big Data e as redes sociais podem formar uma ferramenta de agregação de valores para atingir um novo público alvo e criar estratégias de negócios para ser competitivo no mercado aumentando as receitas e reduzindo custos com a tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clayton de Almeida Souza, Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

Graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Bandeirante de São Paulo - UNIBAN, (Brasil). 

Downloads

Publicado

2018-07-01

Como Citar

Souza, C. de A. (2018). Estratégia de Dados e Marketing Digital: Novas Formas de Aumentar Receitas e Diminuir Custos. Revista Inovação, Projetos E Tecnologias, 6(2), 92–107. https://doi.org/10.5585/iptec.v6i2.101

Edição

Seção

Relatos técnicos