DELTA CAFÉS (PORTUGAL): DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO NEGÓCIO

Autores

  • Olgierd Swiatkiewicz Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Tecnologia de Setúbal

DOI:

https://doi.org/10.5585/geas.v6i3.609

Palavras-chave:

Sustainability, Corporate Social Responsibility, Case Study, Strategy, Coffee Market, Delta Cafés, Portugal.

Resumo

No estudo de caso da Delta Cafés apresenta-se o desenvolvimento sustentável da empresa e marca portuguesa ao longo dos 55 anos da sua existência. Delta Cafés já foi analisada em termos de atividade de marketing, responsabilidade social, sistemas de controlo de gestão, etc. Este artigo refere-se a estes estudos e explora também as fontes, ou seja, informações fornecidas pela própria Delta Cafés. Devido à natureza do mercado de café e às exigências da metodologia de estudo de caso, a descrição do caso começa com a sua inserção num contexto mais amplo, descrevendo o mercado de café no mundo e caracterizando o mercado de café em Portugal. Em seguida, apresenta-se a história do desenvolvimento da empresa e da marca Delta Cafés. O artigo termina com observações finais em que se discutem as questões de responsabilidade social e ambiental à luz do desenvolvimento estratégico do negócio e da marca Delta Cafés.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olgierd Swiatkiewicz, Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Tecnologia de Setúbal

Professor adjunto IPS-ESTS, Presidente da Secção Autónoma de Ciências Empresariais e Comunicação. Perito Internacional da Agência Polace de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (Secção de Ciências Sociais e Económicas). Doutor em Gestão (Estratégia) - Universidade Lusíada de Lisboa, Mestre em Comportamento Organizacional - ISPA, Lisboa; Mestre em Organização e Gestão Universidade de Varsóvia - Polónia. Membro de Sociedade Científica de Paxeologia- Polónia;Iberoamerican Academy of Management, ISSWOV, ALENE e EBEN-PT.

Downloads

Publicado

01.12.2017

Como Citar

Swiatkiewicz, O. (2017). DELTA CAFÉS (PORTUGAL): DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO NEGÓCIO. Revista De Gestão Ambiental E Sustentabilidade, 6(3), 34–53. https://doi.org/10.5585/geas.v6i3.609