Volume 2, Nº2 (2013)

					View Volume 2, Nº2 (2013)

EDITORIAL V.2 N°2 2013.

Caros leitores,

Este número encerra o segundo ano de atividade da Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (GeAS), consolidando a publicação que teve início em 2012. O número de submissões aumentou, em razão de sua classificação como B3 pelo sistema Web/Qualis da CAPES, estamos procurando manter a agilidade nas avaliações dos artigos, o que consideramos muito importante para os autores e para a publicação de pesquisas recentes. Para isso, tem sido de fundamental importância à colaboração de todos os professores do Programa de Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Uninove, sem os quais a revista não conseguiria dar uma devolutiva rápida aos autores. Essa agilidade também é responsável por atrair mais trabalhos, o que leva a um incremento de qualidade desta publicação. Para 2014, a Revista de Gestão Ambiental e de Sustentabilidade passará a publicar quatro números anuais, passando de semestral a quadrimestral. Essa mudança atende a uma demanda dos pesquisadores que trabalham com as temáticas ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade, que passam a contar com um canal de comunicação científico ainda mais ativo. Certamente, isso demandará um esforço ainda maior da equipe editorial, incluindo os pareceristas, mas é um desafio que estamos aptos a assumir e que é uma retribuição à confiança que a academia tem depositado em nosso trabalho.

Prof. Dr. Pedro Luiz Côrtes

Editor Científico

Prof. Dr. Mauro Silva Ruiz

Editor Adjunto

Published: 2013-12-01

Artigos

  • Sustainable Entrepreneurship in the Energy Sector: A Perspective from a Brazilian Power Utility Firm

    Marcus Vinicius de Oliveira Brasil, Francisco Correia de Oliveira, Mônica Mota Tassigny, Raimundo Eduardo Silveira Fontenele
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i2.61
  • Strategies and Socioeconomic and Environmental Sustainability: Study of the Producer Segment of Meat Industry

    Márcia Cristiane Gruba, Ivan de Souza Dutra, Maristela Ribeiro de Melo Stock
    24-49
    DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i2.44
  • Acquiring Consumer Trust: Minimizing the GAP Between Environmental Concern and Environmental Consumption

    Elias Frederico, Filipe Quevedo-Silva, Otávio Bandeira De Lamônica Freire
    50-70
    DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i2.67
  • Speech Versus Action in Environmentally Responsible Behavior

    Amanna Ferreira Peixoto, Rita de Cassia de Faria Pereira
    71-103
    DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i2.48
  • Environmental Management Systems in The Pulp and Paper Industry

    Alessandra Buss Tessaro, Cristiane Pedrazzi, Amarildo Antonio Tessaro
    104-124
    DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i2.53
  • Adoption of Sustainable Practices And Certification ISO 14001: A Case Study in a Law and Legal Advice Firm

    Letícia Eugênia Arenhart, Liziane Campigotto, Simone Sehnem, Rógis Juarez Bernardy
    125-153
    DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i2.55
  • Percepciones de los Consumidores sobre el Programa de Eliminación de Residuos Reciclables en una Cadena de Supermercados en Porto Alegre

    Daniela Callegaro de Menezes, Daniel Dapper
    154-176
    DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i2.66
  • Carbon Finance in the World and in Brazil: A Study on Financing, Investment Funds and Indices of Environmental Sustainability To Promote A Low Carbon Economy

    André Luis Souza, José Célio Andrade, Guineverre Alvarez, Nalini Santos
    177-207
    DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i2.71