O estudo de estratégias sob a perspectiva da sustentabilidade corporativa
DOI:
https://doi.org/10.5585/exactaep.v13n3.5357Palavras-chave:
Estratégias de Sustentabilidade, Sustentabilidade Corporativa, Setor de CosméticoResumo
A incorporação de práticas de responsabilidade tem caracterizado o comportamento de empresas mais integradas e preocupadas com o desempenho organizacional. Pode-se considerar a sustentabilidade como um fim ou objetivo das empresas. Os resultados dessa pesquisa apontam que as empresas do setor de cosmético afirmam ter conhecimentos sobre os conceitos de sustentabilidade, e este é visto como possibilidade de melhoria da eficiência operacional ou vantagem competitiva. A maior parte das empresas tem a sustentabilidade ligada à área de marketing ou comercial, o que pode sinalizar um risco da prática de Greenwashing. A maior parte das empresas considera que às vezes a sustentabilidade é importante para a alta administração, e existe pelo menos algum investimento em tal agenda. A sustentabilidade é às vezes importante estrategicamente para a competitividade, e mudou o “jeito de fazer negócios” das empresas, pois existem indícios de integração entre as estratégias de operação com os conceitos de sustentabilidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25.02.2016
Como Citar
Romano, A. L., Teixeira, I. T., Alves Filho, A. G., & Helleno, A. L. (2016). O estudo de estratégias sob a perspectiva da sustentabilidade corporativa. Exacta, 13(3), 365–376. https://doi.org/10.5585/exactaep.v13n3.5357
Edição
Seção
Artigos