Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1: Ensino Médio
v. 12 n. 1: Ensino Médio
(Jan./jun. 2010)
Publicado:
24.11.2010
Editorial
Editorial
José Rubens Lima Jardilino
11-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2409
Dossiê temático
O Ensino Médio e a omnilateralidade: Educação Profissional no século XXI
José Eustáquio Romão
27-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2326
Autoeficácia acadêmica: Possibilidade para refletir sobre o ensino médio
Daniela Couto Guerreiro-Casanova, Roberta Gurgel Azzi, Marilda Aperecida Dantas
51-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2349
Quem tem saudades da "Escola normail"?
Marília Claret Geraes Duran, Jane Soares de Almeida
69-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2329
Artigos
Processos de (Trans)formação do professor: diálogos transdisciplinares
Ecleide C. Furlanetto
85-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1666
Conflitualidades no espaço escolar: implicações com a emancipação social
Neusa Chaves Batista
103-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1551
Responsabilidade Social e Universidade: Uma ação necessária
Ligia Carvalho Vercelli
119-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1534
Política Educacional no e do campo: Práticas educativas em Agroecologia no MST/PR
Aparecida Carmo Lima
141-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1924
Campanha Nacional Contra a Alca: educação popular, participação e política externa
Suylan de Almeida Midlej e Silva
159-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1540
As Tecnologias Midiáticas e Digitais de Informação e Comunicação (TMDICs) e a Educação Contemporânea
Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
181-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2241
Aspectos éticos no uso da internet como ferramenta de pesquisa
Lívia Letícia Zanier Gomes, Oswaldo Dalberio
195-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1471
Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) Sob a perspectiva da mobilização popular
Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
207-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1565
A Educação a Revolução Social de Martinho Lutero
Ernesto Jacob Keim
219-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1907
Resenhas
As tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem, de: Romero Tori
Eduarda Gimenes Corrêa
241-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2229
Formação de professores na Educação Infantil, de Marineide de Oliveira Gomes
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
245-252
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2205
Os paradoxos da aprendizagem: Adolf Hitler, um amante dos livros?
Diogo da Silva Roiz
253-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1891
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários