v. 12 n. 1: Ensino Médio

Ensino Médio
(Jan./jun. 2010)
Publicado: 24.11.2010

Editorial

  • Editorial

    José Rubens Lima Jardilino
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2409

Dossiê temático

  • O Ensino Médio e a omnilateralidade: Educação Profissional no século XXI

    José Eustáquio Romão
    27-50
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2326
  • Autoeficácia acadêmica: Possibilidade para refletir sobre o ensino médio

    Daniela Couto Guerreiro-Casanova, Roberta Gurgel Azzi, Marilda Aperecida Dantas
    51-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2349
  • Quem tem saudades da "Escola normail"?

    Marília Claret Geraes Duran, Jane Soares de Almeida
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2329

Artigos

  • Processos de (Trans)formação do professor: diálogos transdisciplinares

    Ecleide C. Furlanetto
    85-102
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1666
  • Conflitualidades no espaço escolar: implicações com a emancipação social

    Neusa Chaves Batista
    103-118
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1551
  • Responsabilidade Social e Universidade: Uma ação necessária

    Ligia Carvalho Vercelli
    119-140
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1534
  • Política Educacional no e do campo: Práticas educativas em Agroecologia no MST/PR

    Aparecida Carmo Lima
    141-158
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1924
  • Campanha Nacional Contra a Alca: educação popular, participação e política externa

    Suylan de Almeida Midlej e Silva
    159-180
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1540
  • As Tecnologias Midiáticas e Digitais de Informação e Comunicação (TMDICs) e a Educação Contemporânea

    Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
    181-194
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2241
  • Aspectos éticos no uso da internet como ferramenta de pesquisa

    Lívia Letícia Zanier Gomes, Oswaldo Dalberio
    195-206
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1471
  • Movimento Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) Sob a perspectiva da mobilização popular

    Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
    207-218
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1565
  • A Educação a Revolução Social de Martinho Lutero

    Ernesto Jacob Keim
    219-238
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1907

Resenhas

  • As tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem, de: Romero Tori

    Eduarda Gimenes Corrêa
    241-244
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2229
  • Formação de professores na Educação Infantil, de Marineide de Oliveira Gomes

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    245-252
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2205
  • Os paradoxos da aprendizagem: Adolf Hitler, um amante dos livros?

    Diogo da Silva Roiz
    253-258
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.1891