n. 34: Artigos

EccoS n. 34
(maio./ago. 2014)
Publicado: 30.08.2014

Editorial

  • Balanço histórico e prospectivo

    Carlos Bauer, Antônio Joaquim Severino
    11-31
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.5100

Artigos

  • Educom, Eureka e Gênese:projetos pioneiros de informática nas escolas públicas brasileiras

    Raquel de Almeida Moraes
    35-52
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4372
  • O Centro Virtual de Documentação e Referência Oswaldo Goeldi e suas oficinas artísticas no Museu da República

    Bruno Matos Vieira, Noemi Silva Ribeiro, Regina Alves Diamantino
    53-62
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3434
  • Retrato dos periódicos científicos de secretariado no Brasil

    Cibele Barsalini Martins, Emerson Antonio Maccari, Altieres de Oliveira Silva, Maria do Carmo Assis Todorov
    63-83
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4631
  • Os ardis da hipermodernidade:jovens, cotidiano escolar,educação, consumo e integração social

    Rafael Lopes Sousa
    85-96
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4803
  • Ensino com pesquisa e repercussões nas aprendizagens de jovens sobre a cidade: um estudo com discentes da Pedagogia

    Vânia Alves Martins Chaigar
    97-115
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4170
  • Dez anos da lei 10639/03: antecedentes, desdobramentos, percursos

    Mauricio Silva, Márcia Moreira Pereira
    117-129
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4290
  • Por uma ética de integridade e produção de sentidos na atenção a adolescentes infratores

    Márcia Alves Silva, Mirela Ribeiro Meira
    131-142
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4157
  • Os movimentos estudantis na História da Educação e a luta pela democratização da universidade brasileira

    Marisa Bittar, Mariluce Bittar
    143-159
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4346
  • Discutindo sobre a evasão em um curso de licenciatura em matemática a distância

    Silvana Claudia Santos
    161-178
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4548
  • Trabalho docente no ensino médio no Brasil: desafios à universalização com qualidade social

    Gilvan Luiz Machado Costa
    179-196
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3542
  • Políticas e práticas na escola primária catarinense (1911-1945): pedagogia tradicional ou escolanovista?

    Ana Paula da Silva, Ademir Valdir dos Santos
    197-213
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3589
  • Educação musical e uma nova hierarquia de valores no contexto da pós-modernidade

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    215-228
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3618

Resenhas

  • Associativismo docente e construção democrática (Brasil- Portugal: 1950 -1980), de Libania Xavier

    Amanda Moreira da Silva
    231-233
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4992
  • Sindicalismo e associativismo dos trabalhadores em educação no Brasil,de Carlos Bauer, Cássio Diniz e Maria Inês Paulista

    Vanessa Amorim Dantas
    234-238
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.4994

Revista Completa

  • Eccos nº 34

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.5381