n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora

(jan. /mar. 2020)
Publicado: 02.07.2020

Apresentação

  • Apresentação - Dossiê Paulo Freire e o neoconservadorismo

    José Eustáquio Romão, Maurício Pedro da Silva
    e17092
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.17092

Dossiê 52 - Paulo Freire e a onda neoconservadora

  • Paulo Freire e Espanha influência, reuniões, tributos e mitos

    Ana Ayuste González, Jaume Trilla Bernet
    e17095
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.17095
  • Acordam e sonham uma aproximação polifônica ao romantismo freiriano

    Peter Lownds
    e17097
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.17097
  • A recepção de Paulo Freire diante do neoconservadorismo na França

    Irène Pereira
    e17098
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.17098
  • Paulo Freire e o neoconservadorismo

    José Eustáquio Romão
    e17099
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.17099
  • Desafios da educação popular em contextos de privação de liberdade

    Ana Claudia Ferreira Godinho, Elionaldo Fernandes Julião, Elenice Cammarosano Onofre
    e17100
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.17100
  • ¿Qué puede el pensamiento de Paulo Freire en tiempos oscuros? problemas actuales en torno a la osadía y algunos modos de ex/res/istencia en Brasil y Argenti

    Heloísa Andreia de Matos Lins, Norma Elena Bregagnolo
    e17101
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.17101

Artigos

  • Amizade intercultural de estudantes no contexto escolar brasileiro de fronteira seca Brasil-Paraguai

    Maria Luzia da Silva Santana, Cláudia Cristina Fukuda
    e8372
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.8372
  • A socialização e a educação infantil – um ensaio

    Sandro Vinicius Sales dos Santos
    e10621
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.10621
  • Competências gerais da base nacional comum curricular (BNCC): aspectos teóricos e ideológicos

    Amanda Melchiotti Gonçalves, Roberto Antonio Deitos
    e10678
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.10678
  • Considerações acerca da regulação e supervisão do ensino superior no Brasil

    Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Bruna de Pietro Zorzi, Josiane Bertoldo Piovesan
    e10754
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.10754
  • Composição da remuneração de professores de redes de ensino estaduais

    Márcia Aparecida Jacomini, Ana Paula Santiago do Nascimento, Katia Aparecida dos Santos Imbó
    e11159
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.11159
  • O Estado da arte sobre sistema socioeducativo no Brasil (2006 – 2016)

    Julio Cesar Francisco, Roseli Esquerdo Lopes
    e11592
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.11592
  • O cenário da educação infantil após a implantação do ensino fundamental de nove anos

    Cintia Cristina Escudeiro Biazan, Maria Aparecida Guedes Monção
    e13537
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.13537
  • O direito à qualidade da/na educação Infantil: entre a maximização do direito e as intencionalidades do privado

    Camila Maria Bortot, Elisangela Alves da Silva Scaff
    e13269
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.13269

Resenhas