Filosofia na formação profissional: por que ter valores políticos, éticos e estéticos na formação profissional é importante?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.10794

Palavras-chave:

Formação Filosófica, Formação Integral dos Universitários, Imanência e Transcendência

Resumo

A eficácia técnica passou a ter um papel fundamental na sociedade contemporânea, em detrimento da formação filosófica e humana. Os Institutos de Educação Superior públicos e confessionais estão sendo sublimados pelo novo modelo mercantilizado de ensino superior, que prepara o aluno para funções técnico-operacionais, para o mundo da produção e não o induz às análises e reflexões sobre o sentido de sua formação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Mercia Aparecida Monteiro Desenzi, Universidade Nove de Julho

Graduada em Arquitetura e Traduçao e pós-graduada em Engenharia de Segurança e Docência para o Ensino Superior, atualmente curso o Mestrado em Educação na Uninove.

Publicado

2019-12-19

Como Citar

DESENZI, Mercia Aparecida Monteiro. Filosofia na formação profissional: por que ter valores políticos, éticos e estéticos na formação profissional é importante?. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 11–14, 2019. DOI: 10.5585/cpg.v18n2.10794. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/10794. Acesso em: 20 set. 2024.

Edição

Secção

Dossiê Temático: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização