Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman

Autores/as

  • Oswaldo Marques UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091

Palabras clave:

Educação. Educação para Pensar. Educação reflexiva

Resumen

This article aims to discuss the implications of ideas and proposals from the American philosopher Matthew Lipman2 to the educational context. To Lipman, it’s derogatory that education is headed toward the act of thinking, enabling the subject to develop the skill to think well, which he calls superior order thought.

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Biografía del autor/a

Oswaldo Marques, UNINOVE, São Paulo

Mestrando em Educação – PPGE-Uni nove; Especialista em Educação [Formação para Docentes] – PUC-SP; Professor na graduação – UNG/Uninove.

Publicado

2010-01-22

Cómo citar

MARQUES, Oswaldo. Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 8, p. 85–94, 2010. DOI: 10.5585/cpg.v8n0.2091. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/2091. Acesso em: 20 sep. 2024.

Número

Sección

Artigos