Educação em Aristóteles: vida, estrutura política e concepção educacional

Autores/as

  • Alessandro Barreta Garcia Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2083

Palabras clave:

Aristóteles. Educação. História da Educação. Educação Ativa.

Resumen

Na intenção de contribuir para uma fundamentação do trabalho docente e do educador social, o presente estudo tem por objetivo apresentar elementos relacionados com a vida, estrutura política e concepção educacional de Aristóteles. No primeiro momento abordaremos o contexto da política; e no segundo momento, discorreremos de forma inicial sobre a fundamentação da teoria educacional de Aristóteles conforme sua obra política.

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Biografía del autor/a

Alessandro Barreta Garcia, Uninove

Mestrando da Universidade Nove de Julho na Linha de Pesquisa em História e Teoria do Trabalho Docente e do Educador Social (LIPHIS)

Publicado

2010-01-22

Cómo citar

BARRETA GARCIA, Alessandro. Educação em Aristóteles: vida, estrutura política e concepção educacional. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 8, p. 27–32, 2010. DOI: 10.5585/cpg.v8n0.2083. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/2083. Acesso em: 10 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos