Maturidade em Gerenciamento de Projetos: Sistemática que Gera Ganhos para as Organizações

Autores

  • Marcos Paulo de Oliveira Corrêa Fundação João Pinheiro - FJP Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

DOI:

https://doi.org/10.5585/iptec.v4i2.61

Palavras-chave:

Administração, Gerenciamento, Projetos, Maturidade, Tecnologia, Inovação

Resumo

A busca por maiores ganhos por parte das organizações está cada vez mais evidente no mercado contemporâneo. Os projetos nas empresas são fontes de crescimento, desenvolvimento e sobrevivência. No entanto, a falta de habilidade e sucesso na execução desses projetos é comum entre as organizações. Surge, nesse sentido, um desafio em gerencia-los de maneira mais hábil e mais eficiente, de forma a cumprir vários requisitos padrões nessa sistemática. Os modelos de maturidade em gerenciamento de projetos analisam o quão hábil uma organização está em gerenciar os seus projetos. Estes modelos são capazes de fornecer insumos para o estabelecimento de um plano de melhoria nas organizações. Este trabalho fará uma análise dos principais modelos de maturidade já desenvolvidos e também irá demonstrar um caso prático de aumento de sucesso de projetos após o cumprimento de um plano de crescimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Paulo de Oliveira Corrêa, Fundação João Pinheiro - FJP Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Mestrando em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro - FJP, Horizonte, Brasil. Servidor Público Federal, Administrador, na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Downloads

Publicado

2016-12-01

Como Citar

Corrêa, M. P. de O. (2016). Maturidade em Gerenciamento de Projetos: Sistemática que Gera Ganhos para as Organizações. Revista Inovação, Projetos E Tecnologias, 4(2), 185–207. https://doi.org/10.5585/iptec.v4i2.61

Edição

Seção

Relatos técnicos