Projeto de Planejamento Estratégico a partir da Simulação de Cenários: O Caso de Um Supermercado do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5585/iptec.v1i1.6Palavras-chave:
Estratégias, Cenários, CrescimentoResumo
O estudo apresenta um projeto de um plano de estratégias de crescimento para a empresa V. Müller e Cia. Ltda., utilizando o modelo de simulação de cenários proposto por Rojo (2006). De caráter exploratório, a pesquisa é um estudo de caso, com uma abordagem qualitativa, e uma amostra de seis dirigentes. O instrumento de coleta de dados é uma entrevista estruturada, utilizando-se da técnica Delphi. Como resultado, têm-se estratégias e ações elaboradas para cada um dos cenários simulados. Não se assegura assertividade, mas contribui para a geração de possibilidades que tornam mais segura a tomada de decisão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Ana Carolina Mecabô Müller, Guilherme Cavalli Waldow, Pang Lien Hsu, Claudio Antonio Rojo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.