Usando Realidade Virtual e Aumentada no Resgate e Valorização de Jogos Populares Antigos
DOI:
https://doi.org/10.5585/exacta.v9i2.2731Palavras-chave:
Jogos eletrônicos, jogo da velha, realidade aumentada, realidade virtualResumo
O desenvolvimento de jogos eletrônicos está em constante expansão, fazendo com que surjam inovações e melhorias nos gráficos tridimensionais, áudio e realismo para imersão do usuário ao mundo virtual. A aplicação de Realidade Aumentada (RA) em jogos tem contribuído ativamente para esse processo. É evidente o crescimento do uso de RA no mercado mundial, visto que empresas como Nintendo, Sony e Microsoft, por exemplo, já disponibilizam em seus consoles Wii, PS3 e Xbox, respectivamente, interatividade através da aplicação dessa tecnologia. Neste trabalho explora-se a aplicação da Realidade Virtual e Aumentada no resgate e valorização de jogos populares. Para este propósito, foi desenvolvido um jogo denominado ARGame, que é uma versão eletrônica do antigo e popular “Jogo da velha”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17.11.2011
Como Citar
Simi, S. K., Dias, W. D. J., Araújo, S. A. de, & Alves, W. A. L. (2011). Usando Realidade Virtual e Aumentada no Resgate e Valorização de Jogos Populares Antigos. Exacta, 9(2), 267–272. https://doi.org/10.5585/exacta.v9i2.2731
Edição
Seção
Artigos