n. 75 (2025): out./dez.

Fluxo Contínuo

Publicado: 11.09.2025

Artigos

  • Linguagem teatral como recurso de leitura na formação de professores do curso de educação do campo da UFMS

    Jorge Luis D´Avila
    e26802
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26802
  • Interocepção e ansiedade: análise da cena de “Divertidamente 2” e implicações para o ambiente escolar

    Susan Victória Scarpelli
    e28292
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28292
  • A educação do corpo e da sensibilidade: possibilidades investigativas para a história da educação

    Thiago Pelegrini
    e28411
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28411
  • Literatura, afetos, encontros: experimentações desejantes por um currículo outro

    Andréa Scopel Piol, Jannaina Calixto de Lima, Janete Magalhães Carvalho
    e28594
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28594
  • Artes visuais: experiência de arte indígena na escola

    Elenilda Silva de Moraes, Adalberto Carvalho Ribeiro
    e28606
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28606
  • Desafios da docência no Brasil: uma análise do dualismo educacional e dos desafios docente à luz dos textos de José Carlos Libâneo, Antônio Nóvoa e Demerval Saviani

    Ana Cláudia Betônio Rubio, César Augusto do Prado Moraes, Elaine Gomes Vilela
    e28621
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28621
  • A presença de indígenas na educação superior forjando mudanças no currículo

    José Licínio Backes
    e28779
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28779
  • Estudo de caso aplicado à educação no Brasil: possibilidades metodológicas

    Ricardo Francelino, Nadja Maria Acioly-Régnier
    e28823
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28823
  • A Lei 14.874/24 e as pesquisas na área de ciências sociais, educação e artes/música

    Sonia Regina Albano de Lima
    e29485
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.29485
  • O papel socioeducativo da leitura e escrita de cartas em prisões: narrando a si, o outro e o nós

    Jose Douglas de Abreu Araújo, Emília Maria da Trindade Prestes
    e27985
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27985
  • A torre mágica do cinema: formação estética em O Menino e a Garça

    Rogério de Almeida, Sofia Barrozo Witzler
    e28610
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28610
  • Diálogos literários na prisão: a literatura como mecanismo de intervenção no cárcere

    Pedro de Miranda Cozac, Ana Gabriela Mendes Braga
    e28624
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28624
  • Arte na escola pública: reflexões sobre a valorização da arte-educação no Ensino Fundamental

    Joseilda Sampaio de Souza, Jayne de Oliveira Santana
    e28673
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28673

Entrevista

  • Entrevista com Ciprian Vălcan por Ana Maria Haddad Baptista e Márcia Fusaro

    Ana Maria Haddad Baptista, Márcia Fusaro, Ciprian Vălcan (Entrevistado); Miguel Ángel Gómez Mendoza (Tradutor)
    e29494
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.29494