Autorreflexão e experiência na formação docente – Um estudo com professores de Artes Visuais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n44.7382Palavras-chave:
Autorreflexão. Ensino de Artes Visuais. Experiência. Formação de Professores.Resumo
O presente texto apresenta uma pesquisa desenvolvida no grupo de pesquisa “Pesquisa, Ensino e Formação Docente nas Artes Visuais” (CA/UFPel). Por meio de entrevistas com docentes atuantes na rede de ensino do município de Pelotas – RS, durante o período de 2012 a 2014, procurou-se identificar as relações que estes estabelecem entre suas práticas, vivências e experiências docentes e pessoais, apoiando-se no referencial de Charlot (2000), García (1992), Larrosa (2000) e Tardif (2002). As informações contidas nas pesquisas possibilitaram a reflexão e o conhecimento acerca da formação docente, de suas práticas profissionais e das condições de trabalho na rede pública, possibilitando conhecimento sobre os docentes e suas trajetórias profissionais, suas práticas de ensino em Artes Visuais, dentre outros temas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22.11.2017
Como Citar
ZAMPERETTI, Maristani Polidori; SOUZA, Fabiana Lopes de; ROSSI, Flávia Demke. Autorreflexão e experiência na formação docente – Um estudo com professores de Artes Visuais. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 44, p. 259–269, 2017. DOI: 10.5585/eccos.n44.7382. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/eccos/article/view/7382. Acesso em: 10 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Visualizações
- Resumo 431
- PDF 312