Impactos do pensamento pós-formal na administração segundo a teoria da competitividade

Autores

  • Vagner José Oliva UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v1i1.154

Palavras-chave:

pensamento pós-formal, campos e armas da competição, empresas, consumidor, industriais

Resumo

O impacto que o pensamento pós-formal acarreta na sociedade é analisado sob as luzes da teoria sobre campos e armas da competição (abordando apenas preço e qualidade) e considerando o diferente estágio competitivo das empresas de serviços em relação às industriais e os pontos de vista da empresa e do consumidor. Em tal contexto, cinco impactos considerados mais importantes são focalizados.

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Biografia do Autor

Vagner José Oliva, UNINOVE, São Paulo

Livre-docente pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e seu Pró-Reitor de Extensão Universitária e Assuntos Comunitários (1993-1997). Atualmente é membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo e Coordenador do Mestrado em Administração do Centro Universitário Nove de Julho – UNINOVE.

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Publicado

03.01.2008

Como Citar

OLIVA, Vagner José. Impactos do pensamento pós-formal na administração segundo a teoria da competitividade. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 51–62, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v1i1.154. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/eccos/article/view/154. Acesso em: 10 mar. 2025.

Edição

Seção

Artigos & Ensaios
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