Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2025): (jan./jun.)
v. 24 n. 1 (2025): (jan./jun.)
Publicado:
30.06.2025
Editorial
Editorial
Carlos Bauer
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28817
Artigos
A educação online na formação do pedagogo durante a pandemia
Nathalia de Souza Silva, Edméa Oliveira dos Santos
1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.25459
A inclusão de alunos com deficiência visual: uma análise acerca das publicações em eventos nacionais de ensino de Física
Thais Cristina dos Santos, Camila Tonezer, Rita de Cássia dos Anjos
15-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.26117
Qualidade de vida na docência: uma análise sistêmica e contextual em publicações CAPES (1990-2021)
Douglas Branco de Camargo
29-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.26986
Paisagismo EaD: facilitadores da projetação no meio digital
Matheus Maramaldo Andrade Silva
38-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.27470
Etnomatemática e a Educação Emancipatória: diálogos de Paulo Freire e Ubiratan D’Ambrosio
Helio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
56-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.27590
A contratação temporária de professores na educação básica sob a influência do neo-liberalismo
Anderson Claytom Ferreira Brettas, Michele Fuzatto de Oliveira Terra
72-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.27642
Desafios na implementação do Currículo da Cidade: perspectivas docentes na Rede Municipal de São Paulo
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Carolina de Queiroz Silva Soares
82-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28051
A fábula no ensino de libras como L1 para alunos surdos nas séries finais do ensino fundamental: uma proposta de unidade didática
Viviane Marques Miranda
96-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28073
A universidade estadual da Paraíba: criação, expansão e desafios para a gestão organizacional
Kayo Mario de Aguiar Coutinho, Uyguaciara Veloso Castelo Branco
113-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28086
Educação e povos indígenas no Brasil colônia: uma perspectiva decolonial
Elvis Rezende Messias
126-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28098
A reforma do ensino médio no Brasil: capital, trabalho e neoliberalismo em teses e dissertações (2017-2023)
Gisiley Paulim Zucco Piolli, Mara Regina Martins Jacomelli
146-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28544
Resenhas
Povos Indígenas: Educação, História e Decolonialidade. Editora Bagai: Curitiba, 2023, 98 p.
Jonathas Trindade da Silva
164-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28131
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
112
Discussões violências e racismo a partir de uma proposta de educação libertadora com crianças e adolescentes na escola
112
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
92
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
89
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
89
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Português (Portugal)
Italiano
Français (France)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários