v. 24 n. 1 (2025): (jan./jun.)

					Visualizar v. 24 n. 1 (2025): (jan./jun.)
Publicado: 30.06.2025

Editorial

  • Editorial

    Carlos Bauer
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28817

Artigos

  • A educação online na formação do pedagogo durante a pandemia

    Nathalia de Souza Silva, Edméa Oliveira dos Santos
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.25459
  • A inclusão de alunos com deficiência visual: uma análise acerca das publicações em eventos nacionais de ensino de Física

    Thais Cristina dos Santos, Camila Tonezer, Rita de Cássia dos Anjos
    15-28
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26117
  • Qualidade de vida na docência: uma análise sistêmica e contextual em publicações CAPES (1990-2021)

    Douglas Branco de Camargo
    29-37
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26986
  • Paisagismo EaD: facilitadores da projetação no meio digital

    Matheus Maramaldo Andrade Silva
    38-55
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27470
  • Etnomatemática e a Educação Emancipatória: diálogos de Paulo Freire e Ubiratan D’Ambrosio

    Helio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
    56-71
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27590
  • A contratação temporária de professores na educação básica sob a influência do neo-liberalismo

    Anderson Claytom Ferreira Brettas, Michele Fuzatto de Oliveira Terra
    72-81
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27642
  • Desafios na implementação do Currículo da Cidade: perspectivas docentes na Rede Municipal de São Paulo

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Carolina de Queiroz Silva Soares
    82-95
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28051
  • A fábula no ensino de libras como L1 para alunos surdos nas séries finais do ensino fundamental: uma proposta de unidade didática

    Viviane Marques Miranda
    96-112
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28073
  • A universidade estadual da Paraíba: criação, expansão e desafios para a gestão organizacional

    Kayo Mario de Aguiar Coutinho, Uyguaciara Veloso Castelo Branco
    113-125
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28086
  • Educação e povos indígenas no Brasil colônia: uma perspectiva decolonial

    Elvis Rezende Messias
    126-145
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28098
  • A reforma do ensino médio no Brasil: capital, trabalho e neoliberalismo em teses e dissertações (2017-2023)

    Gisiley Paulim Zucco Piolli, Mara Regina Martins Jacomelli
    146-163
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28544

Resenhas

  • Povos Indígenas: Educação, História e Decolonialidade. Editora Bagai: Curitiba, 2023, 98 p.

    Jonathas Trindade da Silva
    164-166
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28131